Leilão online de imóveis - São Paulo - SP

Leilão de Imóveis

São Paulo

Leilão Online e Leilão Presencial

O leilão online para venda de imóveis é um sistema inovador que irá estender os leilões judiciais por todo o território nacional e internacional e consequentemente garantir maior transparência para todos os envolvidos, vindo a substituir com o passar dos anos o leilão presencial.

O leilão presencial é a forma mais conhecida para realização de leilão judicial ou extrajudicial de imóveis, onde os interessados depois de tomar conhecimento do edital, se dirigem a um determinado local para participar do leilão ofertando lances.

Embora essa modalidade ainda prevaleça em diversas cidades e até mesmo na Capital do Estado de São Paulo, já é cada vez maior a quantidade de leilões realizados online - via internet.

Em 06 de dezembro de 2006 foi publicada a Lei 11.382/2006 que além de outras inovações criou a possibilidade de ser realizada a venda de imóveis online por meio da rede mundial de computadores, com uso de páginas virtuais criadas pelos Tribunais, por entidades públicas ou privadas, conforme regras a serem estabelecidas pelos Tribunais.

No Estado de São Paulo o Tribunal de Justiça somente publicou as regras para utilização do sistema online em 09 de fevereiro de 2009 através do Provimento CSM n° 1625/2009.

Esse provimento estabelece primeiramente que para a realização de leilão online as empresas interessadas precisam solicitar a autorização para o Tribunal de Justiça, que avaliará e homologará o sistema de acordo com as regras e diretrizes fixadas.

Da mesma forma o provimento determina que as pessoas interessadas em participar de leilões online devem cadastrar-se previamente nos sites que realizam os leilões, sendo vedado qualquer cobrança pelas empresas para a realização do cadastro.

Vantagens

  • a. Comodidade: o interessado em participar do leilão online não precisa se deslocar para o local onde o leilão irá se realizar, podendo participar de qualquer lugar com acesso a internet.
  • b. Segurança: no leilão online o comprador não precisa se expor no momento do leilão, pois os lances são registrados através do login cadastrado pelo usuário.
  • c. Transparência: qualquer pessoa pode participar do leilão.
  • d. Múltiplos Leilões: é possível participar no mesmo dia de diversos leilões online, aproveitando as excelentes oportunidades de negócios.

Por fim, importante destacar que os sistemas de leilão online homologados pelo Tribunal de Justiça também são responsáveis pela utilização de criptografias e ainda sistemas de comprovam com segurança as transações realizadas pela internet, o que garante a credibilidade do sistema.

Para solicitar informações adicionais entre em contato através do Telefone (11) 2361-4222 ou pelo e-mail contato@leilaodeimoveisemsaopaulo.com.br

Leilão online de imóveis. Estado de São Paulo - Brasil.