Leilão de imóveis pela internet - São Paulo - SP

Leilão de Imóveis

São Paulo

Leilão pela internet

O leilão de imóveis pela internet é cada vez mais utilizado pelos investidores e arrematantes em razão das diversas possibilidades que se abrem, como por exemplo, poder participar de diversos leilões ao mesmo tempo, evitando a perda de grandes oportunidades de investimentos.

Da mesma forma, a segurança das transações são garantidas pelos gestores dos sistemas e pelos leiloeiros, desde o cadastramento prévio de todos os interessados, com controle de acesso com criptografia, até mesmo através da contratação de empresas especializadas nas comprovações das transações realizadas pela internet, com registro de documentos eletrônicos com carimbo de tempo emitido pelo observatório nacional.

A hospedagem do sistema do leilão eletrônico sempre deverá ser realizada em Data Center seguro e com alta disponibilidade, possuindo inclusive planos de contingência para interrupções de energia elétrica, links de comunicação e servidores.

O leilão pela internet foi desenvolvido para que os participantes recebam avisos emitidos pelo sistema informando o início do leilão online, se o lance ofertado pelo usuário foi superado pelo concorrente, bem como o encerramento do lote com a divulgação do login vencedor.

Ainda, o sistema de leilão pela internet desenvolvido pelo Tribunal de Justiça, evita tentativas de fraudes, já descobertas em licitações por computadores, onde empresas privadas usavam robôs para dar lances nos segundos finais do encerramento, pois a cada novo lance registrado no sistema de leilão online, é aberto mais três minutos para que todos os participantes possam estudar se devem ou não prosseguir no leilão.

Graças a alta tecnologia envolvida, também é possível utilizar todos os dados obtidos em um leilão para permitir que em caso de não pagamento do valor da arrematação pelo usuário ganhador, seja possível aproveitar a realização do leilão concedendo o direito ao usuário que ficou em segundo lugar, efetuar o pagamento e arrematar o bem pretendido, desde que o juiz responsável pelo processo assim autorize.

Em alguns casos inclusive, redes sociais já estão se envolvendo nos leilões, seja pelo twitter ou facebook, onde investidores e interessados podem acompanhar passo a passo os próximos lotes a serem leiloados.

Portanto os leilões realizadas pela internet já estão trazendo diversos benefícios as partes envolvidas nos processos judiciais e a própria justiça, que consegue ser mais eficiente através da utilização de sistemas e softwares avançados.

Leilão de Imóveis em São Paulo

Rua Condessa de São Joaquim, 310, Bela Vista. São Paulo - SP.

Telefone: (11) 2361-6222 - E-mail: contato@leilaodeimoveisemsaopaulo.com.br

Leilão de Imóveis em São Paulo - 2015